Biografia de Andrés Bukowinski

9 de junho de 2014

Dono de 25 Leões do Festival Internacional de Filmes Publicitários de Cannes/Veneza e 12 vezes premiado pela Rede Globo com o Profissionais do Ano, Andrés Bukowinski tem sua trajetória detalhada no livro Andrés, uma vida em mais de 3 mil filmes, que está sendo lançado pelo Grupo 5W no próximo dia 10 de junho, terça-feira, na Livraria da Vila da Alameda Lorena, em São Paulo.

Para divulgar o livro a WMcCann criou campanha que brinca com a ideia de ler num livro a história de quem se fez através da linguagem audiovisual. Entre os títulos de alguns anúncios estão “Esse livro daria um filme. Cheio de comerciais” e “O livro você vai ler rápido. Mas se você quiser assistir aos filmes, reserve umas 150 horinhas”.

Um spot de rádio brinca ainda com a voz de Carlinhos Moreno, o eterno Garoto Bombril, e o locutor Ferreira Martins, ambos consagrados em centenas de filmes dirigidos por Andrés.

“Ter minha biografia publicada dá uma agradável sensação de continuidade, de preservação de uma história. Espero que, ao chegar ao fim do livro, o leitor pense: que legal é esse cara”, brinca Andrés, que nasceu na Polônia em 1940, iniciou sua vida profissional na Argentina e há quarenta anos mora no Brasil, onde exerce ininterruptamente o seu ofício, realizando mais de 3 mil filmes publicitários.