Coca-Cola

O bebedouro de chuva

Coca-Cola • 23 de janeiro de 2017

Crystal transforma ponto de ônibus em bebedouro que reaproveita água da chuva

Bebedouros públicos são quase inexistentes nas principais cidades do Brasil. Em épocas de altas temperaturas, como no verão, isso se torna ainda pior, pois o calor acelera a desidratação. A Crystal, da Coca-Cola Brasil, levou para Curitiba o primeiro bebedouro em um mobiliário urbano com reaproveitamento da água da chuva, entre 22 de novembro e 5 de dezembro, em local de intenso movimento da capital paranaense. A ação foi criada pela WMcCann em parceria com a Clear Channel.

Inédito no país, o sistema possuía três pontos de filtragem. O equipamento captava a água da chuva, que passava pelo primeiro filtro antes de ir para o reservatório, com capacidade para 300 litros. No caminho para o bebedouro, a água seguia para novos processos de filtragem, tornando-a adequada para o consumo.

“A marca Crystal já é diretamente ligada à sustentabilidade. Temos, por exemplo, as garrafas Eco que utilizam 20% menos plástico, o que impacta menos o meio ambiente desde o processo de produção da garrafa até quando será reciclada. Nós continuamente buscamos novidades para reforçar esse posicionamento. O bebedouro público foi além, e prestou um serviço aos consumidores dentro deste território de novas soluções para água”, explicou Diego Oliveira, gerente de comunicação da Crystal na Coca-Cola Brasil, lembrando ainda que a Coca-Cola Brasil devolve à natureza o dobro da água que usa em seu processo produtivo, por meio de programas de reflorestamento e conservação de bacias hidrográficas e de eficiência e reuso nas fábricas.

“Crystal está pensando em soluções para que as pessoas possam ter acesso à água potável. Este bebedouro que utiliza a água da chuva é uma solução inovadora que ajuda a destacar o compromisso de Crystal com práticas sustentáveis e, ao mesmo tempo, conscientiza o consumidor sobre a importância de se hidratar”, afirma Nicolás Romanó, diretor de criação da WMcCann.

A experiência realizada na cidade paranaense faz parte do novo posicionamento da marca: “Crystal. Hidrata seu corpo, hidrata sua mente”. A mensagem principal é que, além de hidratar o corpo, beber água mantém o funcionamento normal do cérebro e com isso é possível tomar decisões mais bacanas, não apenas para você, mas também para o mundo.