Bootcamp de Liderança da WMcCann chega a 3ª edição ampliando participação de pessoas negras

4 de outubro de 2022

Começa neste mês a nova edição do Bootcamp de Liderança, iniciativa da WMcCann para estimular o desenvolvimento profissional dos colaboradores da agência. Em sua terceira edição, o programa vai impactar 63 pessoas, incluindo colaboradores que pertencem a grupos historicamente minorizados: 38% das vagas foram destinadas a pessoas negras e 55% a mulheres. O treinamento é realizado pela EXEC, consultoria especializada em Capital Humano e reconhecida como a principal consultoria brasileira em seleção e desenvolvimento de executivos(as).

Durante três meses, os profissionais indicados participarão de aulas e atividades com foco em soft skills, abordando temas como autoconhecimento, comunicação e feedback, estratégia e cultura, entre outros.  Os encontros serão quinzenais.

“O Bootcamp de Liderança é um dos programas que criamos dentro do pilar de aceleração de carreira para desenvolver profissionais em posições de liderança, e este ano definimos a meta de no mínimo 30% de inclusão de colaboradores negros no curso, mesmo que estes ainda não estivessem em cargos de liderança. Temos muito orgulho deste investimento que se tornou uma ação sólida de desenvolvimento dos nossos líderes, oferecendo resultados consistentes em suas carreiras ao longo destes três anos”, conta Paula Molina, diretora de RH da WMcCann.

Desde sua criação, em 2020, o Bootcamp de Liderança já impactou mais de 140 pessoas. A aula inaugural da edição aconteceu no dia 22 de setembro.