Hugo Rodrigues leva o prêmio Caboré 2017

5 de dezembro de 2017

Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann, foi o vencedor do Caboré 2017 na categoria Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação. Ele concorreu com os finalistas Fabio Coelho, presidente do Google no Brasil, e João Livi, CEO da Talent Marcel. Esta foi a terceira indicação e segunda vitória de Rodrigues no Caboré – ele levou o prêmio de Profissional de Criação em 2014 (área em que já havia concorrido em 2009). Em 2016, também subiu ao palco do Caboré para receber o troféu como presidente da Agência do Ano.

O Caboré, promovido pelo Grupo Meio & Mensagem, consagra os principais profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da indústria da comunicação no Brasil e é considerado um dos maiores prêmios da propaganda brasileira. Os vencedores de 13 categorias foram revelados nesta segunda-feira, 04 de dezembro, em evento no Citibank Hall, em São Paulo.

“É uma grande honra concorrer ao lado de profissionais de respeito como Fabio Coelho, do Google, e João Livi, da Talent Marcel. Coragem, união e disciplina é o que desejo para o nosso País em 2018”, disse Hugo Rodrigues na entrega da premiação.

Trajetória

Aos 47 anos, Hugo Rodrigues é um dos publicitários mais premiados e reconhecidos do Brasil. Chairman e CEO da WMcCann desde novembro de 2017, assumiu o cargo de liderança criativa da agência sucedendo o publicitário Washington Olivetto.

Foi nomeado ícone da propaganda pelo Prêmio de Marketing Empresarial do Grupo Lide, em 2017. No ano anterior, foi eleito pela segunda vez consecutiva um dos cinco publicitários mais admirados pelos clientes, de acordo com o levantamento bianual Agency Scope. O estudo da consultoria espanhola Scopen é considerado o mais importante do setor e ouviu 405 anunciantes.

Também em 2016, Hugo Rodrigues entrou para o ranking dos Top 3 CEOs da Creativepool, rede social voltada para a indústria criativa global. Em 2015, foi nomeado um dos publicitários mais influentes do Brasil pela revista GQ e, em 2014, levou o título de Profissional de Criação no Caboré.

Premiado há 8 anos consecutivos nos principais festivais de publicidade do mundo, ganhou na última edição do Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade, três dos 17 Leões de Cannes que coleciona, entre eles um Ouro pelo case The Cliché de Heineken.

Hugo já representou o Brasil como jurado em Cannes duas vezes, em 2016 e em 2007. Também foi jurado no D&AD, no London Festival e no New York Festival, entre outros. Redator de origem, por sua trajetória e experiência, tem sido convidado a ministrar palestras para profissionais do mercado de comunicação e marketing no Brasil e na América Latina.

Antes de ser nomeado Chairman e CEO da WMcCann, Hugo Rodrigues era presidente da Publicis Brasil, onde atuou por 18 anos.