Washington Olivetto é convidado para representar a publicidade na avenida

7 de fevereiro de 2013

A Gaviões da Fiel apresenta no Carnaval de São Paulo a história da publicidade brasileira e escolhe o publicitário corintiano Washington Olivetto para encerrar o desfile. O samba contará a história da publicidade no Brasil, usando o tema “Ser Fiel é a Alma do Negócio”.

O publicitário foi convidado pelos diretores da Escola para ser o grande representante da publicidade brasileira na Avenida. Washington Olivetto, Chairman e CCO da WMcCann, foi o primeiro ganhador do Leão de Ouro do Brasil no Festival de Cannes e é um dos maiores ganhadores do Festival em todos os tempos, no mundo inteiro – só em TV, foram 52 Leões. Mas fundamentalmente e até antes disso tudo, um fanático torcedor do Corinthians.

“Adorei a Gaviões ter criado o enredo sobre a publicidade brasileira. E adorei ter sido escolhido como o homenageado da escola, por ser corintiano, publicitário e ganhador do primeiro Leão de Ouro da publicidade brasileira. Detalhe importante: o meu filme que ganhou o primeiro Leão de Ouro do Brasil era em preto e branco”, afirma Washington.

O desfile vai abordar a história e o desenvolvimento da publicidade e começa a ser contado desde a primeira grande “ação publicitária” no país: o grito de “terra à vista” proferido durante a expedição de Pedro Álvares Cabral ao local que seria conhecido como Brasil, a partir de 1.500.

Washington Olivetto encerra o desfile no último carro da Escola que traz dois grandes prêmios e o grande símbolo da agremiação – o Leão de Ouro de Cannes, a Taça da Libertadores da América e o imponente Gavião que segundo o pessoal da Escola e de toda a torcida corintiana, é o maior prêmio de todos.

Este ano a agremiação estreia com um novo carnavalesco, Max Lopes, que já trabalhou por mais de 30 anos no Carnaval carioca, com escolas como Mangueira e Grande Rio. A Gaviões entra na avenida na noite de sábado, 9, por volta das 23h30.