WMcCann anuncia novo head para central de inteligência de dados da Coca-Cola

31 de março de 2021

Com mais de 20 anos de atuação no mercado, Bruno Lino chega à WMcCann para atuar como head do Kolab – central de inteligência de dados e insights exclusiva para Coca-Cola Brasil. Com uma expertise profissional que engloba conhecimentos em estratégia de mídia e estratégia criativa, consumer insights, inovação e gestão de inteligência para comunicação, Bruno integra o time com o propósito de promover e desenvolver soluções que consolidem o cliente e seus modelos de comunicação integrada. “Juntas, a WMcCann e a Coca-Cola Brasil criaram o primeiro lab de inteligência de dados da agência, o Kolab. Pra mim, será um imenso orgulho liderar este núcleo tão relevante para os resultados do cliente. Minha missão será de, junto com o time, antecipar os cenários e insights de comunicação e de negócios para a Coca-Cola Brasil, e também desenvolver soluções robustas e perenes que coloquem o cliente sempre à frente quando se pensa em conexão com a audiência e cultura”, afirma Bruno. “Desde 2013, o Kolab alia o que há de mais tradicional e inovador ao mesmo tempo. Além disso, este núcleo reúne e zela por um importante histórico da marca – que está na agência desde 1942 – e carrega o know-how de diversos profissionais que já atuaram no cliente e na WMcCann, sempre pensando no futuro da comunicação”.

Formado em Comunicação Social pela ECO/UFRJ, Bruno também é Mestre em Administração com ênfase em Comportamento do Consumidor pelo COPPEAD/UFRJ e ESSEC de Paris. Entre os clientes que já atendeu estão Fanta, Leão, Sprite, L’Oréal,  Electrolux, Via Varejo, Mupy e Vale – com atuação em projetos de reposicionamento de marca, gestão de inteligência digital de crise e real time intelligence (na Copa das Confederações e Copa do Mundo em 2014, participou da construção de cases pioneiros no mercado). Nos últimos anos, Bruno Lino teve passagens pelas agências Yöne, Artplan e FutureBrand. Na Coca-Cola, em especial, atuou por 3 anos como Human and Cultural Insights Manager, além de já ter atendido a conta pela McCann entre 2005 e 2007.

Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio, destaca que o Kolab é um projeto pioneiro no mercado. O hub atua com uma visão 100% data driven e uma filosofia de trabalho pautada na visão humana sobre dados, mídia digital (programática e de performance) e e-commerce. “Nosso propósito com o Kolab é sempre colocar o consumidor no centro de toda a experiência dele com a marca, além de otimizar a verba do cliente, consolidar os planos de comunicação e, principalmente, gerar insights criativos e de negócio. A chegada do Bruno será de enorme contribuição em todos esses sentidos e, sem dúvida, potencializa a força da WMcCann nas entregas que envolvem um olhar multidisciplinar para dados, tecnologia, inovação e criatividade aliada aos resultados”, afirma.

Atualmente, a WMcCann também possui labs – centrais de inteligência de dados – para outros clientes como Nestlé e Seara.