Amazon lança campanha emocional para promover dispositivos da família Echo com Alexa em português

23 de outubro de 2019

A Amazon lançou no domingo (20/10) uma campanha emocional que ressalta os usos dos dispositivos da família Echo – composta por Echo, Echo Dot e Echo Show 5 – com Alexa em português no Brasil. A WMcCann é a responsável pela campanha, que conta com forte presença digital em âmbito nacional e peças veiculadas em TV, DOOH e OOH.

“Estamos muito felizes em lançar Alexa e Echo com nossa primeira campanha veiculada em TV e outros meios. A Amazon está investindo e crescendo no Brasil: só neste ano já expandimos nossas operações de varejo e marketplace, lançamos Amazon Prime e agora temos a Alexa brasileira, que entende brasileiros de norte a sul, fala um português com sotaque e vocabulário bem locais, conhece nossa cultura, conta piadas e até entende de futebol,” destaca Ricardo Garrido, Country Manager para Alexa no Brasil.

A peça de lançamento mostra como uma música, “Tempos Modernos”, de Lulu Santos, faz parte da relação emocional entre um pai e sua filha, sendo a trilha sonora dessa convivência desde a infância da filha, pois é a música favorita do pai. A garota cresce com a música a acompanhando ao longo da vida e, por fim, no dia de seu casamento, o pai emocionado pede uma última dança. Nesse momento, ela pede à Alexa que toque a playlist favorita de seu pai e eles dançam ao som da canção que marcou a vida deles.

A campanha é composta ainda por vinhetas animadas que trazem um aspecto mais demonstrativo do produto e suas funções, além de imagens estáticas em 3D, mostrando como o Echo pode ajudar em diversos ambientes e situações comuns do dia a dia.

Essa é a primeira vez que a Amazon anuncia em TV no Brasil e este investimento ocorre logo após os lançamentos de Alexa e Echo no Brasil, que fazem parte da expansão e dos investimentos da Amazon no País, seguindo os também recentes anúncios de Amazon Prime e Amazon Music, lançados no mês passado.