Comitê Olímpico do Brasil escolhe WMcCann como sua parceira oficial de comunicação

8 de março de 2023

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a WMcCann promoveram nesta segunda, 6, um evento para anunciar a parceria entre a maior autoridade do esporte olímpico brasileiro e a agência. O acordo, que segue até o fim do atual ciclo olímpico, prevê, entre outros benefícios, que os clientes WMcCann tenham prioridade comercial para compra de mídia, patrocínio de eventos e de ações do COB e o direito de uso da marca e de demais assets da organização até Paris 2024.  Além disso, a WMcCann desenvolverá toda a comunicação do COB no período.

“É um acordo que vai permitir que a WMcCann, com sua expertise e propriedade em trabalhar marcas no território do esporte, apresente soluções para seus clientes dentro do contexto dos jogos olímpicos. Estamos trabalhando conjuntamente para desenvolver propostas comerciais customizadas para cada um deles, considerando as oportunidades de cada segmento”, afirma Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.

No evento, o executivo deu detalhes sobre os Jogos Olímpicos em Paris, liderado pelo Comitê Olímpico Internacional, e apresentou as iniciativas relacionadas aos jogos que o COB conduzirá regionalmente, como a Casa Brasil, em Paris, e o projeto da primeira fan fest olímpica do País, que acontecerá em São Paulo, no Parque Villa-Lobos.

Já entre as novas oportunidades de mídia, o COB anunciou o CazéTV como novo parceiro de conteúdo. Após o sucesso da transmissão da mundial de futebol em 2022, o canal do influencer e streamer Casimiro terá uma programação dedicada a Paris 2024. Os benefícios para clientes WMcCann incluem ainda prioridade na compra das cotas de mídia nas emissoras que detêm os direitos de transmissão de Paris 2024, como a Globo.

Para o presidente da WMcCann, André França, o evento foi uma oportunidade de mostrar para os principais líderes de marketing soluções concretas para marcas se associarem direta e indiretamente ao maior evento esportivo do mundo na edição mais diversa da História – pela primeira vez, haverá o mesmo número de atletas masculinos e femininos – e reforçar a expertise da agência no território esportivo.

“Estamos sempre atentos a oportunidades para potencializar os resultados dos nossos clientes, associando-os a marcas e a eventos que geram valor para seus negócios e para construção de marca e reconhecimento dos consumidores. A parceria com o COB tem potencial incrível para nossos clientes se posicionarem em um dos territórios mais relevantes e seguros, que é o esporte olímpico, em um ciclo tão especial, que culminará com os aguardados jogos de Paris 2024”, avalia França, que acumula experiência em eventos esportivos.

Responsável pela parceria, Patricia Andrade, vice-presidente executiva, diretora-geral em Brasília e Head of Growth da WMcCann, reforça o discurso de França. “Estamos muito entusiasmados porque a proposta que levamos aos clientes não é apenas de intermediação de parceria comercial. Como parceiro oficial de comunicação do COB, conseguiremos construir com os clientes histórias de marca potentes, alinhadas a todos os valores do olimpismo”.

O evento contou com a participação em vídeo de atletas do COB, com o mascote Ginga, que recepcionou os convidados usando uma camisa da WMcCann, e encerrou com um pocket show com a Torcida Brasil. Ainda neste mês, a WMcCann lançará a primeira peça publicitária desenvolvida para o COB no atual ciclo olímpico. Será a primeira campanha de mídia massiva do comitê.