Completando um ano de sua estreia na plataforma, Chevrolet é líder entre os perfis automotivos do TikTok no Brasil

26 de setembro de 2022

Entre dancinhas, “passinhos da autoescola” e muito batuque, a Chevrolet se consagra como a marca automotiva que detém a maior base de seguidores no TikTok no Brasil, segundo dados do Bench TikTok. Com um ano do seu lançamento na plataforma, o perfil já soma mais de 450 mil seguidores engajados que consomem conteúdos dos mais diversos no perfil da marca.

“A presença da Chevrolet no TikTok reforça o nosso posicionamento como marca que pretende ampliar sua comunicação com os consumidores e dialogar com os diversos públicos, especialmente com o público jovem presente na plataforma. Ficamos muito felizes por figurar como número 1 entre os perfis de marcas automotivas. Esse alcance entre os seguidores é bastante importante já que nossos conteúdos pretendem oferecer diversão e entretenimento de forma consciente”, comenta Federico Wassermann, Gerente de Marketing da GM América do Sul.

Na plataforma, a marca incentiva boas práticas na direção e ainda auxilia, de forma divertida, os jovens que querem tirar sua primeira habilitação. Com o filtro #PassinhoDaAutoEscola, os seguidores têm acesso às principais medidas necessárias para garantir uma viagem segura por meio de movimentos de dança, com coreografia baseada no automatismo, método de aprendizagem que ativa a memória muscular do corpo por repetição de exercícios.

O lançamento do perfil da Chevrolet no TikTok aconteceu em julho de 2021, quando a marca uniu música e tecnologia e deu a Carlinhos Brown a missão de criar um beat a partir de um volante tecnológico que se transformou em uma bateria eletrônica. A campanha contou com o desafio #BatuqueChallenge e foi de zero a 172 mil seguidores com apenas um post. A ação somou shortlist em premiações como Webby Awards, The One Show e El Ojo, neste último levando Ouro na categoria Eficacia – Estrategia en el lanzamiento y activacion de marca.

A criação das campanhas, os conteúdos e o escopo de tecnologia das ações que acontecem na plataforma são assinados pela Commonwealth//WMcCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet. O desenvolvimento da estratégia de target e a mídia digital deste projeto é da Isobar, a Dentsu Company.

 

                                     PERFIS BRASIL

Marca Base de seguidores
Chevrolet 456,500
BMW 186,00
Ford 216,000
Volkswagen 182,00
Nissan 100,200
Hyundai 1,803
Fiat 52,900
Citroen 0
Caoa Chery 0
Honda 0
Jeep 0
Mitsubishi 0
Peugeot 0
Renault 0
Toyota 0
Volvo 0