Dani Ribeiro é a nova CCO da WMcCann

1 de agosto de 2023

A WMcCann anuncia a contratação de Dani Ribeiro como Chief Creative Officer da agência. Dani chega a partir da segunda semana de agosto.

“Será uma honra ter a Dani com a gente para construirmos um novo capítulo combinando sua carreira de sucesso com ideias criativas que tragam resultados tangíveis aos nossos clientes”, destaca André França, Presidente da WMcCann.

Apaixonada pelo poder das palavras e curiosa por pessoas, a profissional iniciou sua carreira como redatora em BH, mas logo se mudou para São Paulo, onde trabalhou na TBWA, VMLY&R, Fischer e Santa Clara. Foi responsável pela startup da Fischer em Portugal, e, posteriormente, diretora de criação da Publicis Rio, Artplan, e retornou à Publicis como ECD (diretora de criação executiva).

Por mais de 20 anos, com atuação em Brasil, Lisboa e Madrid, se dedica a criar e impulsionar ideias, narrativas engajadoras e relevância cultural para marcas como GSK/Haleon, Hershey’s, Heineken, P&G, Nestlé, Honda, L’Óréal, Vivo, Localiza, entre outros.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de liderar a criação da WMcCann. Acredito muito no poder das ideias e da emoção para conectar pessoas às marcas e impactar positivamente contextos, gerando resultados criativos e de negócios significativos”, comenta Dani Ribeiro.

Com mais de 30 reconhecimentos entre metais, shortlists e menções em prêmios internacionais e locais como Cannes Lions, The One Show, LIA Festival, Clio Awards, Effie, El Ojo de Iberoamerica e Profissionais do Ano, ela também foi jurada nas maiores premiações da indústria no mundo como Cannes Lions, D&AD, The One Show, New York Festival e Effie Awards. Em setembro, será presidente de júri no 48º Anuário do Clube de Criação.

Mãe, fã de vinis e salas de cinema, Dani é ainda professora no curso de Liderança Criativa da Miami Ad School, parte do Board da Transcriativa/UNESCO SOST – que trabalha em prol da Educação, Ciência e Cultura, baseadas nas missões da UNESCO para o Brasil – e entusiasta e facilitadora de programas de aceleração de formação de criativas.