Drive Thru de Doação de Sangue da Chevrolet leva ouro no Clio Health

30 de junho de 2021

Os vencedores do Clio Health – um dos Festivais mais importantes do mundo que premia a comunicação focada no bem-estar e na saúde – foram anunciados nesta terça-feira (29). A WMcCann é a única agência brasileira a levar Ouro na modalidade do Festival. O case premiado é “Drive Thru de Doação de Sangue”, criado para Chevrolet em parceria com o Hospital Albert Einstein e com o Shopping Eldorado. Lançado no ano passado, logo no início da pandemia, a iniciativa tinha o propósito de contribuir para normalizar os estoques dos bancos de sangue, oferecendo segurança e praticidade aos doadores.

“Este prêmio é muito importante porque enaltece uma ação que reforçou nosso apoio à sociedade em um momento tão difícil durante pandemia, quando os bancos de sangue estavam em baixa”, comenta Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul.

Preparada pela Chevrolet com cinco cabines de doação de sangue, tendas móveis para entrevistas dos doadores, consultório de triagem e estantes para armazenamento de materiais, uma carreta ficou posicionada no estacionamento do Shopping Eldorado. Os equipamentos médicos foram fornecidos pelo Einstein e todo o processo de doação de sangue foi realizado por profissionais do hospital.

Ao aliar a iniciativa com mensagens geolocalizadas, as doações cresceram 50%, com 20% a mais de sangue coletado versus antes da pandemia.

https://www.youtube.com/watch?v=iqOhEJBJrgc&t=12s