Einstein toca Lady Gaga no violino em filme criado pela McCann NY

10 de fevereiro de 2017

National Geographic lançou um spot publicitário durante o Super Bowl LI, imediatamente após o esperado show de Lady Gaga durante o intervalo. O filme de 45 segundos, intitulado “Bad Romance” anuncia a estreia da série roteirizada “Genius”.

Genius, que estreará no Brasil em 25 de abril, às 22 horas, no National Geographic, mostra como Albert Einstein – um empregado de uma oficina de patentes imaginários e rebelde com dificuldade para conseguir um trabalho acadêmico em seus anos de juventude – se transforma na mente científica mais importante do século XX, ao mesmo tempo que mantém relações pessoais complexas, apaixonadas e instáveis.

O anúncio publicitário, protagonizado por Rush no papel de Einstein, foi criado pela McCann Nova York. O spot começa com Einstein em seu estúdio e um violino em suas mãos, fazendo referência a sua conhecida paixão por interpretar criações de Bach e Mozart. Ele começa a tocar um charmoso e apaixonado som, que o público mais tarde reconhecerá como a canção “Bad Romance“, sucesso de Lady Gaga, só que em uma versão inédita. A música é uma referência sutil ao fato de que Einstein mantinha apenas relacionamentos de conflitos com as mulheres. Ele inclusive falou uma vez: “A harmonia duradoura com uma mulher foi uma empresa em que fracassei duas vezes de uma maneira bastante abafada”.

Einstein toca a peça com grande paixão e emoção, exatamente da maneira que imaginamos que ele teria feito, enquanto ao mesmo tempo reflete sobre sua conturbada vida amorosa. O violino soa harmoniosamente e se vêm rápidas sequencias de equações sendo escritas a mão, simbolizando a maneira rebelde e sem restrições com que Einstein abordava a ciência. O spot termina com um gesto que o caracteriza a nível mundial.