Final dos Tempos

31 de maio de 2019

Nesta semana, o Emicida lança o clipe de “Final dos Tempos”, música criada exclusivamente pelo cantor para campanha de estreia da série Good Omens, original Amazon Prime Video. Essa é a primeira grande ação de branded content criada pela WMCcann para o cliente, em um projeto colaborativo entre o artista e a produtora de conteúdo.

Emicida possui uma grande afinidade com a cultura pop e também é fã de Neil Gaiman – um dos autores do livro homônimo, que deu origem à série. O cantor assistiu a série com exclusividade, antes de todo mundo. “Nós demos ao Emicida total liberdade artística, pois queríamos um trabalho autoral, ou seja, a identidade dele impressa nesse projeto, reunindo afinidades que se conectam e resultam num conteúdo complementar tão interessante quanto o original. Dessa forma, juntamos dois grandes produtores de conteúdo que possuem uma conexão para entregar uma experiência memorável tanto para os fãs da série quanto para os do artista”, afirma André Marques, CCO da WMcCann.

Para a música, Emicida desenvolveu dois personagens inspirados na dupla de protagonistas da série: o anjo Aziraphale e o demônio Crowley. Na trama, os personagens se unem para encontrar o anticristo perdido e evitar que o apocalipse aconteça. No vídeo –  repleto de referências, que poderão ser facilmente identificadas pelos fãs do livro – as duas versões do rapper contracenam numa ambientação com elementos que remetem à história, discutindo sobre tudo o que sentirão falta e todas as coisas que deixarão de existir quando o ‘Final dos Tempos’ chegar. A letra conclui que no Armagedom, tanto o bem quanto o mau saem perdendo.

“Imagina você, que o fim dos tempos está chegando e que os dois personagens mais inusitados precisam trabalhar juntos, um anjo de um lado e um demônio do outro, e o desespero de que tudo o que eles conhecem está ameaçado, podendo acabar” afirma o cantor. “É sempre um grande desafio fazer aquela história ficcional soar como um rap seu, que fala do acontece na rua”, completa.

Após o lançamento do videoclipe no canal do YouTube do Emicida, uma série de peças adaptadas com mix de cenas do clipe e do trailer da série serão veiculadas em todas as redes e também na TV aberta, cinema, OOH, Elemidia e Eletromídia.