Gerety Awards

10 de dezembro de 2018

Convidada para participar do Prêmio Gerety Awards, a Diretora de Criação da WMcCann, Ana Castelo Branco, é uma das profissionais a fazer parte do corpo do júri formado exclusivamente por mulheres. Em sua primeira edição, a premiação leva o nome de Frances Gerety, redatora que criou o icônico “A diamond is forever” (Um diamante é para sempre), reconhecido como um do slogans publicitários mais lembrados de todos os tempos. A premiação tem o objetivo de destacar talentos e apoiar iniciativas que promovam a diversidade nas indústrias criativas. E essa iniciativa se torna clara pela proposta do júri: o primeiro e único composto exclusivamente por mulheres, de várias nacionalidades e culturas.

“É uma honra fazer parte da primeira edição de um prêmio internacional como esse. Ainda mais estando acompanhada de tantas mulheres que admiro. Vai ser muito interessante poder comparar o resultado desta premiação com os demais festivais ao longo do ano porque vai ser a primeira vez em que poderemos ter um retrato real da diferença de critério entre um júri totalmente feminino e os demais, que normalmente são compostos por uma maioria masculina”, destaca Ana.

Os júris executivos serão realizados em 10 locais em todo o mundo, reunindo algumas das maiores criativas de agências e anunciantes, para selecionar os trabalhos finalistas em nove categorias. As shortlists serão divulgadas no dia 17 de junho, data de início de outra premiação, o Cannes Lions, considerado o maior festival internacional de publicidade do mundo. Os vencedores escolhidos pelo grande júri de mulheres serão anunciados ainda no mês de junho.