WMcCann anuncia Alessandra (Lelê) Pereira como diretora de criação

31 de janeiro de 2022

WMcCann anuncia Alessandra (Lelê) Pereira como diretora de criação

Com mais de 20 anos de carreira, Lelê chega para unir criatividade a uma visão de negócios

Alessandra Pereira é a nova diretora de criação da WMcCann. Com mais de 20 anos de carreira, Lelê, como é conhecida, integra o time da CCO da agência, Mariana Sá. “Estou muito feliz com a chegada da Lelê, além de uma profissional que tem uma carreira sólida, ela tem uma visão multidisciplinar da comunicação e chega com o objetivo de ajudar a impulsionar os resultados de negócios dos clientes com um pensamento criativo”, destaca Mari Sá.

A executiva começou sua trajetória como estagiária da W/Brasil, nos anos 90, depois passou pela DM9DDB (atual SunsetDDB), J.Walter Thompson (atual Wunderman Thompson) e Ogilvy. Em seguida, retornou a DM9, passou pela AlmapBBDO, DPZ&T e Grupo Isobar, onde aprofundou seu conhecimento em digital. Após isso, voltou a DM9, sua última casa antes da WMcCann. Como Diretora de Criação, liderou equipes e criou iniciativas icônicas para os mais importantes players do varejo de beleza e moda.

Trabalhou com grandes marcas como Nivea, Eucerin, Natura, Dove, TRESemmé, Sunsilk, O Boticário, Neutrogena, C&A, Marisa Stores, Honda Motors, Ford Motors, Banco Itaú, Nestlé, Draft Foods, Inbev, Ambev, Gol Linhas Aéreas e Jornal Folha de São Paulo.

“Eu me sinto honrada e muito preparada para estar em uma agência com a importância da WMcCann. Amo trabalhar com marcas e fazer a diferença no dia a dia de cada uma delas. Busco auxiliar no crescimento dos negócios dos clientes, com criatividade”, conta Alessandra Pereira.

Lelê já foi premiada em Cannes, London Festival Awards e New York Festival, além de ter integrado o júri do CCSP, El Sol, New York Festival, Bowery Awards Festival e Gerety Awards. A profissional também é pintora e lançou uma coleção de joias chamada “Tarot” em colaboração com uma amiga.