WMcCann anuncia promoção na área de Operações

18 de maio de 2023

A WMcCann anuncia a promoção de Erika Casal como Diretora de Operações. Sob a liderança de Renata Bokel, COO & CSO da agência, a executiva terá a missão de trazer mais eficiência aos processos internos, com unicidade de informações por meio da gestão de dados.

Com 23 anos de experiência, Erika chegou na McCann Erickson (atual WMcCann) em 2008, onde atuou diretamente no atendimento ao cliente, e, a partir de 2015, passou a desempenhar um papel fundamental na gestão de projetos da agência. Em 2017, tornou-se Head de Projetos da WMcCann Rio, sendo dois anos depois promovida a Diretora de Projetos do escritório. Agora, com a nova função, a executiva passará a atender a operação da agência como um todo, incluindo os escritórios de São Paulo e Brasília.

“Hoje, falamos muito sobre a importância de um trabalho que une criatividade, dados e inovação para os melhores resultados de negócios para os nossos clientes, e esse processo começa dentro de casa. Insights potentes precisam contar com o olhar de uma equipe diversa, com movimento de escuta, e esse é o modelo adotado para nossos processos”, comenta Erika.

“Acreditamos que a longa jornada da Erika com a WMcCann vai nos ajudar a entender melhor a nossa operação com profundidade, em busca de um gerenciamento ágil e unificado de projetos focado em dados e informação como as chaves para uma eficiência operacional”, explica Renata Bokel, COO & CSO da WMcCann.

Formada em Publicidade e Propaganda pela FACHA e com MBA Executivo em Gestão de Marketing pela UFRJ, Erika iniciou sua carreira na EMBRATEL e soma experiências no atendimento e na gestão de projetos de marcas como Club Med, L’Oréal Paris, Colorama, Maybelline, Tim, Estácio, Coca-Cola, Equinor, Americanas, Opportunity, Everest, Haleon e BNDES.