WMcCann promove profissional a Head de Dados

30 de janeiro de 2023

A WMcCann anuncia a promoção de Felipe Borges a Head de Dados. Felipe está há quase 5 anos na agência, tendo trabalhado como Gerente de BI, Diretor de Analytics & Insights e agora assumindo a posição de Head de Dados. Nesse período, Felipe esteve ao lado de uma equipe multidisciplinar de dados, incluindo estatísticos, matemáticos e engenheiros, participando ativamente de projetos pioneiros, como o Media Mix Modelling, com a adoção de modelos econométricos para verificar a correlação de investimentos de Mídia e Vendas, o lançamento do Map (datahub automatizado para aferição de campanhas onlines) e dashboard com custo médio de Alcance e engajamentos dos influenciadores do mercado, entre outros. O profissional responde diretamente ao CEO, André França, que possui grande expertise na disciplina.

Felipe é responsável pelas áreas de engenharia, ciência de dados, social intelligence e web analytics. “Estou muito feliz com o novo desafio. O Business Intelligence é uma disciplina que aborda tantas outras, contando com um time de especialistas para gerar um impacto significativo na agilidade de tomada de decisões baseadas em dados e no resultado de nossos clientes”, comenta Felipe. Como primeiro projeto no novo cargo, Felipe está coordenando o monitoramento para geração de insights dos clientes (GM, Seara e Coca-Cola) na casa mais vigiada do Brasil. O report Daily Trends está sendo enviado todos os dias aos clientes patrocinadores, não patrocinadores e imprensa.

Com mais de dez anos de experiência na área de dados, iniciou sua carreira atendendo marcas como Starbucks, Biofenac e Mr. Beer. Passou dois anos na Mullen Lowe Brasil, atendendo Unilever na América Latina, Europa e alguns países da Ásia. Em 2017, se aperfeiçoou para o mercado de performance trazendo conhecimento de dados para importantes tomadas de decisão em contas como Enfagrow, Casa de Pão de Queijo e Restaurante América.

Antes da WMcCann, sua última passagem foi na mesa de Performance de Santander, onde através das disciplinas de Web Analytics, monitorava os resultados digitais do cliente em real time, garantindo e trabalhando em prol da rentabilidade de mídia e saudabilidade dos resultados de todos os produtos do banco.