YouTube Brandcast 2022: Case de L’Oréal Paris é destacado entre melhores de cross media performance

26 de setembro de 2022

Equalizar os investimentos de mídia do cliente de modo a obter os melhores resultados é um dos principais desafios vividos pelas agências. Para o lançamento de Revitalifit Hialurônico Sérum Preenchedor, L’Oréal Paris, em um trabalho colaborativo com o Google e a agência WMcCann, construiu uma estratégia de mídia mesclando TV e YouTube para potencializar os resultados da campanha, aumentando a eficiência no target. O sucesso dessa estratégia foi contado no Brandcast 2022, evento anual realizado pela plataforma de vídeos para agências e anunciantes.

Com essa estratégia, construída a partir de uma metodologia que cruzou os dados do painel de audiência da Kantar com a base do YouTube, a marca conseguiu eficiência de mídia. O YouTube foi responsável por 39% do alcance da campanha no target feminino 25+, com 18% do investimento total. 88,1% dos impactos no target também foram obtidos na plataforma.

“Cada vez mais entendemos que é fundamental criar um mix de mídia que otimize os nossos recursos, garantindo eficiência e relevância dentro do nosso target. O YouTube surgiu como um parceiro de negócio importante, que tem nos ajudado muito nesse sentido”, disse Victor Soffiatti, diretor de Mídia e Dados da L’Oréal.