Chevrolet

A vida é assim

Chevrolet • 9 de agosto de 2018

Chevrolet apresenta “A vida é assim...”, novo posicionamento no varejo, inspirado nas etapas de vida de quem dirige os modelos da marca

A Chevrolet foi buscar inspiração na própria relação com o público para mostrar como está presente em todos os momentos de vida das pessoas. Tendo como novo posicionamento “A vida é assim. De Chevrolet em Chevrolet”, a comunicação destaca que para cada fase pessoal ou profissional pela qual passam os jovens e adultos existe um modelo da marca disponível para atendê-los. O trabalho que estreia hoje, 07/08, é a primeira grande campanha de varejo assinada pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann que atende exclusivamente o anunciante. A produção executiva é assinada por Fernando Meirelles, cofundador da O2 Filmes, com direção de Paulo Caruso e Ale Pellegrino.

“Recentemente, a Chevrolet promoveu a maior renovação de portfólio da história de uma marca no Brasil. Nós introduzimos e popularizamos tecnologias como a transmissão de seis velocidades em carros pequenos e médios, conectividade total com o Mylink e telemática através do OnStar. Melhoramos, ano após ano, em performance e design. Fizemos tudo isso para maravilhar nossos clientes e manter uma relação duradoura com eles, proporcionando a melhor experiência. Pois nós sabemos que, durante as diversas etapas da vida, as necessidades e prioridades das pessoas mudam, e queremos que essas mudanças ocorram sempre dentro de um Chevrolet.”  afirma Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

Todo trabalho reflete não só a presença da marca no dia a dia das pessoas como a simbologia que representa em cada fase da vida delas. Totalmente integrada, a campanha conta com filmes para TV, ação de merchandising, forte presença na plataforma digital e out of home, destacando os features de quase todos os veículos da marca produzidos no Brasil, como o Onix, Prisma, Cruze, Spin, Tracker e S10. “Nosso objetivo foi mostrar, de forma interativa e integrada, não só como os modelos Chevrolet estão presentes na vida das pessoas, mas principalmente evidenciar o significado e a relevância da passagem desses momentos ao longo da vida delas, e de como os carros Chevrolet estão aí para atendê-las”, afirma Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann.

Em uma das peças, a comunicação destaca o Onix, o carro mais vendido do país, segundo dados da Anfavea.  No roteiro, um rapaz chamado Pedro dirige o automóvel, enquanto a locução destaca que ele “ralou” muito para se formar como advogado e ter comprado seu primeiro carro. A surpresa fica para o final, quando já em outro momento, a comunicação mostra que o carro, na verdade, é um presente para os pais que sempre fizeram tudo por ele. A continuação dessa história poderá ser acompanhada no Instagram Stories da Chevrolet, onde serão exibidos vídeos feitos pelos próprios pais, que mostrarão o carro detalhadamente.

 

“É uma estrutura de longa-metragem por conta da quantidade de diárias que temos nesta campanha. O desafio é a estratégia de produção para organizar esse trabalho e para que esses filmes tenham história, humor e performance”, comenta Paulo Caruso, diretor da O2 Filmes.