Seara

Casamento

Seara • 21 de novembro de 2019

Não É Só Sobre Comida: nova produção da Seara intensifica a qualidade das relações

Como parte de seu DNA, a Seara Alimentos sempre esteve atenta à Qualidade, que vai muito além de seus produtos. No início deste ano, a empresa traçou um novo caminho criativo em sua publicidade e, mantendo a importância do atributo com tom emocional e cenas inspiradoras, convidou os brasileiros a fazerem parte de um movimento que aprecia conexões diárias dentro e fora de casa, afinal, “Não É Só Sobre Comida”, e sim sobre a qualidade das relações que as pessoas constroem.

A Seara Alimentos acredita que as relações verdadeiras, estabelecidas na rotina e na intimidade, são as que mais conectam as pessoas e geram as melhores memórias. Embalada pela trilha “É Tudo Que Eu Desejo” e dotada de forte apelo afetivo, a campanha #NãoÉSóSobreComida traz uma nova peça que intensifica a relação entre mãe e filha, tornando cada ato inesquecível e transformando o simples em algo especial, de modo a agregar ainda mais qualidade à vida de quem se ama. Com foco no casamento, a produção retrata uma jovem cuja mãe é chef de cozinha e valoriza além do preparo dos pratos da ocasião, com uma revelação surpresa, que permite que ela também vivencie a festa junto de sua filha.

Criada pela WMcCann, a campanha conta com mídia digital e inserções em TV.

Produzida pela O2 Filmes, a peça “Casamento” mostra os bastidores e as etapas da comida servida aos convidados durante uma festa de casamento. No menu, diversos produtos da linha Seara Gourmet são preparados por uma equipe especializada sob os cuidados de uma chef de cozinha. Ao final, há a revelação de que a chef é a mãe da noiva, que, em um determinado momento, é convidada a sair da cozinha para aproveitar a celebração – instante formidável em que a mãe tira o dólmã e revela já estar pronta para celebrar com a filha, usando o vestido ideal para a festa.

A nova era da Seara reforça o compromisso da empresa de agregar uma qualidade que surpreende, mas seus produtos não são o foco principal da mensagem, migrando o protagonismo para a forma como a comida une as pessoas e faz com que compartilhem bons momentos, já que ocasiões memoráveis, em sua grande maioria, são acompanhadas de excelentes refeições e valorizam não apenas a comida, mas também as relações pessoais que importam.

Métricas gerais da campanha #NãoÉSóSobreComida

A Seara fez um trabalho estratégico para melhorar a preferência dos consumidores pela marca e, com o posicionamento atual, a empresa elevou a qualidade das relações e a percepção de valor da companhia, uma vez que as ocasiões memoráveis, via de regra, são sempre acompanhadas de boas refeições.

Até o momento, a campanha #NãoÉSóSobreComida, assinada pela WMcCann, conta com quatro peças: Manifesto, Presunto, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, que, juntas, conforme as mensurações do QLab da Seara, ultrapassam o alcance de 48 milhões de pessoas, têm mais de 239 milhões de views e impacto total superior a 742 milhões. Com 1,1 milhão de engajamento, o Manifesto gerou 15% de views orgânicos (4,3 milhões), e grande parte disso ocorreu nos primeiros dias do lançamento da campanha.