Renato Aragão Renato Aragão

Banco do Brasil

Conta com a gente

Banco do Brasil • 31 de março de 2020

Com dicas de Renato Aragão e Dra. Ana Escobar, Banco do Brasil lança ações de comunicação destacando medidas em consequência da Covid-19

Diante do novo cenário mundial, por conta da propagação da Covid-19, o Banco do Brasil (BB) lança, nesta semana, ações de comunicação com o objetivo de divulgar medidas práticas para a vida financeira de seus clientes. Com criação da WMcCann, a comunicação traz as facilidades de um banco mais que digital, com dicas e séries protagonizadas por Renato Aragão e Dra. Ana Escobar.

“Neste momento, voltamos nosso olhar de forma ainda mais cuidadosa para a realidade brasileira. E é por isso que montamos um plano de ação dedicado, principalmente, a ajudar nossos clientes, funcionários e parceiros a preservar o que é mais importante para cada um de nós”, diz Alexandre Alves, diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil. “Estamos juntos, seja de forma virtual ou presencial, oferecendo condições para melhorar o dia a dia do brasileiro”, completa.

Com uma estratégia de mídia 360, as peças informam sobre benefícios para as famílias, empresas e microempresários, incluindo o setor de agronegócios. Dentre os diversos benefícios, estão o uso simplificado dos canais digitais e o pagamento em até 180 dias para linhas de crédito específicas.

Além das peças, a campanha conta com ação de influenciadores como Renato Aragão, com uma serie de conteúdos para auxiliar pessoas acima de 60 anos a usarem os serviços do Banco pelo aplicativo BB. De forma bem-humorada, o eterno Didi vai dar dicas de como fazer compras pelo celular e pagar por aproximação, dispensando, assim, o uso da senha.

A campanha integrada conta ainda com conteúdo informativo nas redes, com participação da Dra. Ana Escobar. A médica fará uma dinâmica de perguntas e respostas sobre o Coronavírus (Covid-19), para esclarecer as principais dúvidas das pessoas, além de abordar a segurança no ambiente bancário.

De forma integrada, o Banco do Brasil segue com outras ações, como ampliação de crédito, renegociação de dívidas, atendimento exclusivo e abertura de agências para atendimento exclusivo a pensionistas. O BB para auxiliar na contenção do contágio da doença e ajudar a população em relação a situação econômica do país.