Ri Happy

Explorador

Ri Happy • 14 de dezembro de 2018

Filme de Natal da Ri Happy explora as recordações familiares para mostrar que o melhor presente é brincar

O novo filme da Ri Happy para o Natal, nomeado de “Explorador”, mostra que brincar não é só coisa de criança. Com um tom emocional, a peça criada para as mídias digitais traz a sensibilidade da relação familiar e inverte os padrões ao colocar um filho presenteando o pai com um brinquedo da sua infância, o fazendo brincar novamente. Assinada pela WMcCann, a ação conta também com uma forte trilha sonora criada especialmente para o filme. A canção “Shooting Stars” tem assinatura da produtora Sonido.

“Há um ano lançamos a campanha #ModoBrincar  propondo que as famílias colocassem seus celulares no “modo avião” por um breve período e ficassem totalmente conectadas com os filhos através do ato de brincar. Nosso filme de Natal tem o mesmo propósito e traz a  história de um menino que ao ver seu pai brincando quando era criança, fica com o desejo de vê-lo brincar novamente. Dessa maneira, reforçamos nossa crença de que brincar faz bem e nos torna mais felizes”, afirma a diretora de marketing da Ri Happy, Flávia Drummond.

 

Mais do que valorizar o brinquedo, o filme valoriza a brincadeira. Com apelo de uma curta-metragem, ele conta a história de um garoto que se depara com objetos antigos e desconhecidos no sótão de sua casa. Curioso e cheio de atitude, o pequeno explora o espaço, se assusta ao encontrar um esqueleto e esbarra em algo que descobre ser uma TV com videocassete. O aparelho começa a exibir imagens de seu pai brincando, quando criança.  Em seguida, ele tem a ideia de exibir o vídeo em casa na noite de Natal e de presentear o pai, com o mesmo brinquedo da infância, comprado na Ri Happy.

O filme “Explorador” dá ainda mais destaque a campanha #ModoBrincar, que resgata os momentos de diversão entre pais e filhos e continua em 2019 com novas peças e ações em loja.