Ri Happy

Modo Brincar

Ri Happy • 6 de dezembro de 2017

Ri Happy coloca celular em Modo Brincar para reconectar pais e filhos

A Ri Happy acredita que “o brincar faz bem e nos torna mais felizes”. Atualmente, muitos pais passam mais tempo interagindo com a tela dos seus celulares do que com os próprios filhos e deixam de contribuir no processo do desenvolvimento infantil. Para estimular mais conexão e interatividade com as crianças, a Ri Happy sugere que os pais coloquem o celular no #modobrincar. Basta ativar o Modo Avião nos momentos do cotidiano, como o retorno do trabalho, e bloquear ligações, e-mails, aplicativos e redes sociais com foco somente nos momentos de diversão em família.

Com o mote “Modo Brincar, um jeito divertido de usar o Modo Avião”, a ação criada pela WMcCann estreou essa semana com um filme digital de 1’30.

Inspirado nas famosas apresentações do Vale do Silício, o filme “Visionário” traz um apresentador no “estilo Steve Jobs” mostrando uma tecnologia capaz de eliminar distrações da vida moderna – e que pode reconectar pais e filhos. Ele tira um smartphone do bolso e apresenta o Modo Brincar: com um simples toque, a tecla Modo Avião bloqueia ligações e notificações que distraem os pais enquanto estão com os filhos.

Já o filme “Passageiros”,  mostra uma mãe entrando em casa e ouvindo a mensagem de um piloto, em voz alta. Ele recomenda uma brincadeira com as crianças de dez minutos, sem interrupções pelo uso de celulares. Para isto, basta acionar o #modobrincar para a diversão decolar.

A segunda fase da campanha, prevista para janeiro de 2018, inclui peças de mídia impressa e Out of Home, ativações no Ponto de Venda e com influenciadores. A rede Ri Happy deve promover sábados de brincadeiras em suas lojas em 2018. “Teremos também ações ao ar livre e eventos em parques, que vão estimular o brincar”, afirma Flávia Drummond, diretora de marketing da Ri Happy.