Chevrolet

Onix Day

Chevrolet • 3 de abril de 2019

Chevrolet entra no #ModeOnix em campanha para divulgar dia exclusivo aos donos de Chevrolet Onix no LollaBR

Pela sexta vez, o Chevrolet Onix é o carro oficial do Lollapalooza Brasil. E novamente neste ano, a Chevrolet presenteia os proprietários do carro mais vendido do Brasil pelo 4º ano consecutivo com o “Onix Day”, um dia exclusivo no Palco Onix, com shows das bandas Sam Smith, Macklamore e Portugal. The Man. O evento acontece no dia 04/04 em um dos principais palcos do Lollapalooza Brasil. A marca repete uma ação que foi sucesso absoluto no ano passado, com um alcance de mais de 37 mil pessoas conectadas à marca durante o festival, além de engajamento de mais de 11 milhões de pessoas nas redes.

“Mais uma vez, só quem é dono de um Onix poderá participar de uma experiência incrível que será a avant-première do Lollapalooza Brasil. Esperamos repetir e superar o grande sucesso do #OnixDay de 2018, agora ainda mais conectados e com ativações incríveis que só quem tem Onix e seus convidados poderão vivenciar.” afirma Hermann Mahnke, Diretor de Marketing da Chevrolet.

Para divulgar o evento e promover uma distribuição de ingressos entre os proprietários de Onix, a Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann responsável pelo atendimento ao anunciante, criou uma campanha que explora um mix completo de meios. Primeiro, a marca lançou uma promoção onde todos os proprietários de Onix poderiam se cadastrar e concorrer à um par de ingressos para o Onix Day. O proprietário tinha que se cadastrar no site: www.onixnolollabr.com.br e preencher seus dados principais.

Uma outra forma de distribuição dos ingressos e com relevância ao público alvo foi acionar as duas rádios oficiais do Lollapalooza 2019. Durante a programação foram contemplados spots de 30” e ações de blitz. As chamadas convidavam o público para buscar os ingressos em lugares divulgados somente na hora. Nessa edição, para complementar a comunicação e a dinâmica da ação, o Waze também estava programado para direcionar os ouvintes direto para o endereço da Blitz colocando a hashtag: #onixday. As rádios, ao divulgar o endereço, também faziam um call to action para os ouvintes procurarem no Waze caso não soubessem chegar ao local da ação.

Para complementar a divulgação da promoção e gerar uma grande cobertura na mídia foram fechados dois patrocínios nas emissoras oficiais que transmitem o festival. O principal meio de transporte público até o festival (Autódromo de Interlagos) é o trem da CPTM na linha esmeralda. Pensando nisso, um trem inteiro foi adesivado com a comunicação da campanha e ficará circulando até o dia 23/04. Além disso, as passarelas das estações Santo Amaro e Morumbi da CPTM foram também adesivadas. Reforçando a promoção, vinhetas de 15” estão presentes em painéis e telas digitais da CPTM e linha quatro amarela do Metrô.

Para o digital, peças nas principais mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter), convidavam o público a participar da promoção. Durante o evento, o time da Commonwealth//McCann trabalhará real time no Onix Social Lab, uma área para geração de conteúdo. Os Influenciadores Thaynara OG, Maria Eugenia Suconic, Ana Clara, Gusta, Dani Diz e Flavia Pavanelli também estarão presentes nessa área digital interagindo com o público.