Seara

Peraê

Seara • 7 de maio de 2018

Nova campanha da Seara traz Rodrigo Faro e Rodrigo Hilbert para comunicar seu Q de Qualidade

A Seara, presente há mais de 60 anos na mesa dos brasileiros, lança megacampanha reforçando seu posicionamento com o Q de Qualidade da marca. Ao som do jingle “Peraê”, a nova campanha conta com celebridades que pedem atenção do público para enfatizar que só os produtos da marca têm o “Q de Qualidade”. Rodrigo Faro e Rodrigo Hilbert estrelam os filmes e destacam que se o produto não for da Seara, “Peraê: tá faltando o Q”, de Qualidade. Com criação da WMcCann, a campanha estreia no dia 04 de maio e conta com filmes para TV, spots de rádio, jingles, anúncios impressos, out of home, além dos desdobramentos para o digital, criados pela Sunset, agência digital da Seara.

“A Seara tem a Qualidade como prioridade, o que guia todos os nossos esforços de marca e, para tanto, investimos constantemente em Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, exatamente para oferecer o melhor a nossos clientes e consumidores”, explica a Gerente Executiva de Marketing e Comunicação da Seara, Tannia Bruno. “O consumidor já sabe que, se é Seara, o produto tem um Q a mais de qualidade, por isso, vamos apresentar, numa forma divertida e inusitada a transformação que a qualidade Seara traz para o seu dia a dia, agregando muito mais sabor e frescor nos mais diversos momentos”, complementa a executiva.

As peças estreladas por Rodrigo Faro trazem o trio de frios da marca: Peito de Peru Seara, rico em proteína; Presunto Seara, com somente 12 calorias por fatia, e Mortadela Seara, defumada naturalmente. Já as protagonizadas por Rodrigo Hilbert destacam a linha de lasanhas Seara, que conta com a exclusiva tecnologia “Aquece por igual” no micro-ondas. Os filmes buscam o envolvimento do público pela musicalidade do hit numa nova versão e a reprodução de situações em que o Q de Qualidade Seara realmente faz a diferença no dia a dia das pessoas.

“Com um tom bem-humorado, a campanha reforça a qualidade dos produtos Seara, ou seja, se o produto não for Seara, então…Peraê que tá faltando um Q, de Qualidade”, afirma André Marques, VP de Criação da WMcCann, concluindo: “Trouxemos para esta campanha personalidades que são referências de qualidade em seus campos de atuação, como Rodrigo Faro e Rodrigo Hilbert, para reforçar o Q de Qualidade, que é a assinatura da marca”.

Em um dos filmes, está uma turma de amigos reunidos na sala, vestidos de verde e amarelo, vendo um jogo de futebol. Um dos amigos oferece sanduíches para todos, mas um dos convidados não demora a perceber que os frios não são da Seara. Faro invade a cena, muda todo o cenário, trocando a bandeja pela sua com produtos da marca.

No outro, temos um casal jantando em casa. O marido traz uma lasanha para a mesa, mas a mulher logo percebe que está congelada no meio e que não é Seara. Rodrigo Hilbert então surge cantando: “Peraê, Peraê, Peraê… tá faltando o Quê, tá faltando o Quê!”, transformando todo o ambiente e trocando a lasanha pela da Seara.

Mais Inovação para 2018

Além da megacampanha com Rodrigo Faro e Rodrigo Hilbert, a Seara está sempre investindo em pesquisas com seus consumidores, com o objetivo de entender os hábitos de consumo e as preferências do seu público e apresentará ainda esse ano, importantes inovações. “Após o sucesso da linha de lasanhas com exclusiva embalagem ‘Aquece por Igual’, que será retratada na nova campanha, para 2018, estamos inaugurando uma nova categoria: a de refeições prontas resfriadas, com o lançamento da linha Seara Rotisserie, que traz a exclusiva tecnologia PowerVac”, conta Rafael Palmer, Diretor de Marketing e Trade Marketing de Industrializados para Mercado Interno da Seara. “Consumidores de todo o mundo tem buscado por mais conveniência e praticidade ao frescor, sabor e qualidade dos alimentos. A partir desse desafio, pesquisamos e estudamos a fundo as melhores tendências globais e estamos apresentando essa novidade ao mercado: Seara Rotisserie. Isso é o ‘Q de Qualidade’: trazer o que o consumidor quer e precisa, com produtos saborosos, frescos, práticos e variados”, conclui o executivo.