Estadão

Regressiva

Estadão • 6 de junho de 2016

Contagem regressiva marca nova campanha do Estadão

Dando continuidade ao último filme que trouxe a capa histórica da Avenida Paulista na grande manifestação que ocorreu dia 13 de março, o Estadão lança campanha que lista os 10 acontecimentos de maior relevância na política nos últimos tempos e aproveita para enfatizar a responsabilidade que o jornalismo tem para com a sociedade. Criada pela WMcCann, a peça traz uma capa de jornal para cada um dos 10 momentos expostos.

No filme, enquanto o locutor diz “o jornalismo de verdade não coloca pontos finais. Não solta fogos. Nem comemora conquistas. Ele segue firme, sugerindo pautas pelo país e garantindo o direito do leitor de querer saber. Defendendo seus princípios e zelando por eles”, vemos uma contagem regressiva de 10 a 1, que traz as capas do jornal O Estado de S. Paulo em ordem cronológica dos últimos 10 principais acontecimentos políticos. O lettering ressalta que o “bom jornalismo é vigilância”, dando a entender que não importa quem esteja no poder, a imprensa buscará as informações. E então, aparece novamente o número 10 da contagem regressiva com a capa “a chance de Temer”. Surge a frase “o Brasil precisa saber” e a assinatura convida “Quer saber? Estadão”.

 

Para complementar a campanha, a edição impressa do jornal O Estado de S. Paulo de hoje (6), trouxe uma capa totalmente em branco. Quando a página é virada, pode-se ler a frase “Para o Estadão a História está sempre começando” e o texto completa “o papel de um jornal não é só escrever a História. É revisar cada ponto, cada vírgula, cada interrogação.  Firme em seus princípios, coerente com seus valores. Defendendo a liberdade de imprensa e o direito de o brasileiro poder saber. Todos os dias.”

A campanha contará ainda com dois filmes de 30”, um para TV e outro para internet, mídia impressa e spot de rádio.