Impossible Mascots, de Mastercard, é nomeado “People’s Voice Winner” na categoria Best Event Activation, no The Webby Awards

22 de maio de 2020

O case Impossible Mascots, realizado pela Mastercard, em parceria com o Hospital de Amor, maior instituição de oncologia filantrópica do Brasil – com criação da WMcCann, foi nomeado “People’s Voice Winner” no The Webby Awards. Trata-se do principal prêmio internacional que honra a excelência na Internet.

A categoria de destaque foi “Best Event Activation”, que premia o melhor, mais inovador e eficaz ou criativo uso de um evento para promover uma marca, pessoa, instituição ou organização.

A fase inicial da votação consiste em uma pré-seleção de nomeados em cada categoria feita pelos membros da Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (IADAS). Em seguida, a escolha é aberta ao público, que escolhe o vencedor do “The Webby People’s Voice”.  A cada ano, a premiação recebe milhões de votos de todo o mundo.

De forma inédita, o McCann Worldgroup foi nomeado Rede do Ano na premiação: foram 13 prêmios Webby e seis prêmios People’s Choice. Além disso, a rede recebeu mais 19 reconhecimentos de indicados e 11 de homenageados. O resultado foi conquistado por 18 agências diferentes em 11 países.

Na última semana, o mesmo case levou Bronze no NY Festivals na categoria Guerrilla/Alternative Media/Location-Based Media, além de outros 8 shortlists. A Mastercard foi eleita ainda ‘Marca Global do Ano’ pela premiação, ressaltando seu compromisso com a criatividade e a inovação. O McCann Worldgroup – rede de agências de publicidade e responsável pelo atendimento da Mastercard globalmente – foi eleito ‘Rede Global do Ano’.

Para Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul, os resultados expressivos são uma grande conquista não só para a marca, mas também para as equipes envolvidas: “Nosso time de criação sempre trabalha alinhado às nossas expectativas, com liberdade e espontaneidade. Essas duas características nos garantiram uma ação transformadora não só no âmbito de marca, mas também da sociedade como um todo”, explica.

Clique aqui e saiba mais sobre a ação ‘Impossible Mascots’.