Patricia Andrade acumula a função de head of Growth da WMcCann

8 de agosto de 2022

Patricia Andrade assume a função de head of Growth da WMcCann, com o objetivo de centralizar as demandas nacionais, regionais e internacionais de novos negócios e pitchs, sendo o ponto focal tanto para empresas quanto para as demais lideranças dessa área no McCann Worldgroup.

Patricia foi uma das responsáveis pela conquista de EXA tecnologia, startup de serviços digitais com foco em segurança e privacidade de dados, uma join venture entre a FS Security e a TIM. Atualmente, está se preparando para atuar como conselheira de administração no IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), com o foco em ser uma agente de transformação como conselheira no desafiador ecossistema de start ups no Brasil.

“Minha função será ter um olhar para novos clientes que tenham feat com o DNA da WMcCann, uma agência focada em dados, criatividade e tecnologia em busca dos melhores resultados de negócios para as marcas. Além disso, com minha experiência no ramo digital e métodos ágeis, pretendo implementar a metodologia nas demais estruturas da agência, para que a gente possa ser mais assertivo, eficiente e flexível”, comenta Patricia Andrade.

Patricia é formada em tecnologia da informação. Seu background em tecnologia ajudou em sua compreensão do digital logo que surgiu no ambiente de comunicação das marcas. Foi para o caminho do digital e já soma 25 anos de experiência com esse foco. Ocupou posições de lideranças na área de atendimento, negócios e inteligência digital em agências como W/Brasil, TBWA, Brivia, DM9DDB, AG2 (hoje Sapient AG2), TV1 e Isobar. Desde maio de 2021, lidera o escritório de Brasília da WMcCann, que atende o Banco do Brasil, um dos maiores clientes da agência.