WMcCann anuncia Vitor Lieff como diretor-geral do escritório de São Paulo

14 de março de 2022

O executivo assume a função recém-criada, a partir de 1º de abril, para trazer ritmo a operação

A WMcCann anuncia Vitor Lieff como diretor-geral do escritório de São Paulo, a partir de 1º de abril de 2022. Trata-se de uma nova posição, que existia apenas no Rio de Janeiro, sob a liderança de Marcio Borges, e em Brasília, comandado pela executiva Patricia Andrade. Vitor passa ser diretor-geral do escritório de São Paulo e Chief Financial Officer (CFO) da WMcCann, função que exerce desde 2017, e responderá diretamente ao Presidente André França. O objetivo é usar sua experiência como CFO e diretor-geral interino em Brasília para dar mais ritmo ao escritório paulistano.

“Entendemos que era fundamental também ter um diretor-geral no nosso maior escritório no Brasil e tenho certeza que o Vitor irá contribuir ainda mais para nossos clientes e time com seu vasto conhecimento sobre a WMcCann, o Grupo IPG, e o mercado de comunicação”, conta André França.

Com 21 anos de experiência, Vitor iniciou sua carreira como auditor na PwC Brasil. Em 2006, o executivo ingressou na WMcCann, na área de planejamento e análise financeira, onde atuou como gerente e, posteriormente, diretor. Após 7 anos na WMcCann, assumiu a diretoria financeira da Momentum Brasil, marca que também pertence ao McCann Worldgroup. Depois de um intercâmbio profissional na Momentum de Nova York, retornou à WMcCann em 1º de julho de 2017 para assumir o comando da área financeira. Durante um ano e meio, entre setembro de 2018 e março de 2020, acumulou interinamente a função de diretor-geral em Brasília, tendo sido um dos responsáveis por montar a operação para atender ao Banco do Brasil.

“Como CFO, vivo o dia a dia dos clientes, mas da porta para dentro. A partir de agora, a ideia é viver esse dia a dia também na linha de frente, colado na operação. Temos uma equipe excelente e clientes fantásticos em São Paulo; espero poder contribuir de forma relevante para que a gente alcance os resultados que os clientes esperam de nós. Afinal de contas, nosso melhor resultado é o resultado dos nossos clientes”, destaca Vitor Lieff.